sábado, 24 de maio de 2014

Bagdad Café (Repostagem)

Título original: Out of Rosenheim / Bagdad Cafe
Direção: Percy Adlon
Gênero: Comédia/Drama
Tempo de duração: 91 minutos
Ano de lançamento: 1987
Sinopse: Depois de brigar com seu marido e abandoná-lo na estrada, a turista alemã Jasmin (Marianne Sägebrecht) caminha pelo deserto do Arizona até chegar ao posto-motel Bagdad Café. Recebida com aspereza por Brenda (CCH Pounder), a dona do local que acabou de colocar o marido para fora de casa, Jasmin aos poucos se acostuma e vai conquistando a simpatia dos clientes e hóspedes do motel, como Rudy Cox (Jack Palance), ex-ator de Hollywood e pintor em crise. Com o tempo, apesar das diferentes personalidades, Jasmin e Brenda tornam-se boas amigas e transformam o Bagdá Café num lugar mágico, onde cada um pode ser feliz à sua maneira. Foi indicado ao Oscar por melhor canção original pela música "Calling You". Ganhou 12 prêmios e 2 indicações em outros festivais.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0095801/
Filmow: http://filmow.com/bagdad-cafe-t2283/

Torrent (Legenda no arquivo)

15 comentários:

  1. Um clássico dos anos de 1980. Vi duas vezes.

    ResponderExcluir
  2. este é um daqueles filmes em que a aridez do cenário e as vidas comuns nos conquistam. a paisagem me leva ao grande Paris, Texas.

    Alice

    ResponderExcluir
  3. a primeira hora não conseguiu prender a minha atenção, mas os restantes 30 min fizeram o filme valer a pena

    ResponderExcluir
  4. A primeira vez que o assisti foi na madrugada da Globo, há uns quinze anos atrás. Mesmo sonolento e cochilando aquele filme me pareceu especial. Alguns anos depois o assisti com tranqüilidade e vi que estava certo. Você já assistiu Paris, Texas do Wenders?

    ResponderExcluir
  5. Lamento Cinéfilo não ter respondido mas pensei que não iria responder. Agora é que tava aqui a ver os filmes em contagem regressiva e a ver os comentários e pareceu-me que este filme tinha mais um comentário de que quando eu deixei.

    Sim excelente Cinefilo já vi Paris, Texas e bem quando acabou o filme estava extasiado, com uma alegria intima que só a boa arte nos pode dar. que historia maravilhosa!

    E bagdad cafe também é um bom filme (a questão é que uma pessoa nem sempre está preparada para um filme, seja devido à nossa disposição, cansaço ou outros, numa segunda visualização sei que o apreciarei mais), passou no cineclube da minha cidade (Guimarães, portugal) num ciclo dedicado ao novo cinema alemão junto com asas do desejo, o magnifico "tambor" de Volker Schlöndorff, fassbinder, werner werzog etc.


    também reparei no comentario de que via um filme por dia. bem com a sua idade e a começar a esse ritmo a partir dos 25 anos já deve ter visto mais de 6000 mil filmes. Isso é que é cinefilia! e eu pegando o vicio estou a seguir pelo mesmo (bom) caminho :)

    abraço do tamanho de Paris a Texas

    ResponderExcluir
  6. DanteDaVinci... não sei precisar quantos filmes assisti mas não atingi esses números. Tenho 44 anos e a mania de um filme por dia começou há cerca de dois anos. Gostaria de saber se você já assistiu Wit - Uma lição de vida e Gloomy Sunday e, se assistiu, qual a sua opinião. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Sim Cinéfilo já assisti a Wit, e a Gloomy Sunday assisti hoje para poder falar-lhe (estava a meio de A cor do Paraíso que está a ser tão bom).
    São 2 bons filmes. Quanto a Gloomy Sunday é intrigante e algumas coisas já foram ditas nos comentários do filme. mas acho que uma música não tem o poder de levar as pessoas ao suicídio só por ouvi-la. embora visto que espírito melancólico dessa melodia corresponde com o estado depressivo de algumas pessoas, elas acabam por levar avante o que já vinham a pensar e planear à tempos, neste caso o suicídio. mas isso acontece com muitos livros, filmes e musicas que são deixados nas notas dos suicidas e que os influenciaram...

    E Wit é especialmente tocante para os que encaram a morte iminente, embora, todos nós nos confrontemos com esse assunto. a postura e a atitude de Vivian Bearing frente à doença é exemplar. quanto ao seu final o poema de john donne "Morte, não seja orgulhosa. Um breve sono e acordaremos eternamente" acredito que se cumprirão para os que merecem e estão na memória do Criador. e se me permite dizer mais, acredito, segundo o entendimento que tenho das Escrituras que será aqui mesmo na terra, numa terra renovada, transformada em Paraíso quando vier o reino que fará com que a vontade de Deus seja feita na terra acabando com toda a iniquidade. Mas isso daria muito o que falar.

    abraço

    ResponderExcluir
  8. DanteDaVinci... além do cinema creio que temos a fé em comum. John Donne, poeta e sacerdote anglicano, enfrentou a dor, o sofrimento e a iminente morte como Vivian Bearing, mas estava enganado a respeito da doença que enfrentava e viveu mais alguns anos, encerrando a sua jornada com um belissímo sermão em Londres. Saudações Cristãs.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por compartilhar!

    Excelente qualidade do arquivo

    video 10
    audio 10

    E o filme tambem é maravilhoso...

    Abs
    BG

    ResponderExcluir
  10. Tô louco pra ver esse filme...
    Mas não consegui baixar
    :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postei o arquivo em dois servidores diferente: Uploading e Tinyupload. Bom filme.

      Excluir
  11. Poxa, não to conseguindo baixar e preciso mesmo deste filme de preferência com legenda . =/

    ResponderExcluir
  12. Oba vc esta recuperando os filmes....
    Nossa tem muito filme bons que link ta off

    ResponderExcluir